terça-feira, outubro 10, 2006


Manuel não era um homem bonito tipo modelo, mas tinha aquele "je ne sais quoi" que as fazia cair que nem umas patinhas. Aliás, Manuel gostava de um bom desafio e quando via que no primeiro contacto elas sentiam desconforto, até mesmo repulsa, era nessa altura que ele decidia partir para a caça. Se sentia indiferença, então Manuel sabia que era muito mais difícil e como não gostava de perder tempo, Manuel escolhia sempre aquelas que sentiam algo, mesmo que fosse um sentimento negativo.
Paulo ainda não percebera bem o que Manuel mais gostava, se da emoção da caça em si mesma, se do prazer em consumar o acto. A voracidade de Manuel, já lhe tinha trazido dissabores, pelo que a conselho dos amigos fora consultar uma psicóloga. O problema é que antes mesmo da sessão acabar, já Manuel estava a trocar saliva com a sô doutoura, que há semelhança de tantas outras que o encaravam como sendo um tipo sem classe nem educação, acabou por sucumbir ao instinto animal. Para Manuel fora apenas mais um troféu, pequenino é certo, pois nem implicou muito tempo de caça.

Claro que depois disso ainda foi a casa dela presentear-se algumas vezes. A sô doutoura era divorciada, tinha dois filhos pequenos e o marido tinha-a deixado para ir viver com um puto de 18 anos. É claro que isso fôra um choque muito grande e nem a capacidade profissional a ajudara, pelo que andava em terapia. Sempre que a depressão aumentava, os filhos ficavam com os avós e quando conhecera o Manuel, a depressão agravara-se muito. Pelo menosisso era o que os pais dela pensavam. A Margarida não tinha tido ninguém desde que o marido a deixou e portanto agora que estava com o Manuel aproveitava ao máximo para tirar a barriga de misérias.
No entanto o Manuel ao fim de algum tempo começou a tirar partido da situação. Saía à noite, tentava engatar umas tipas e se não tivesse sorte, ao fim da noite ligava-lhe a dizer que ia passar por lá para a Margarida se preparar, isto é, para fechar os filhos no quarto enquanto ele estivesse lá.

1 Comments:

Blogger Sofia.S said...

cho que conheço um "Manuel"... e uma "Sôtoura"...

.. sem dilacerar as personalidades de nenhum.

Gostei da maneira como as descreveste.

6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home